skinbooster - tratamento facial

Como manter a pele hidratada durante o verão

Hidratar a pele é importante o ano todo, mais ainda no verão, quando o nosso corpo está sujeito à desidratação.

Image

No verão, as temperaturas mais altas refletem-se num aumento da transpiração (sudorese), levando a perda de água e nutrientes pelo suor. Além disso, tanto a água salgada como o cloro deixam o rosto, corpo e cabelo mais ressequidos e sem brilho. para não falar que há maior exposição ao sol e a radiação ultravioleta, ao ar-condicionado e às mudanças de humidade do ar.

Se não houver cuidados extra, todas as peles podem ser prejudicadas. A pele seca e sensível pode ficar ainda mais ressequida, apresentando irritação, comichão e até feridas; a pele oleosa pode produzir ainda mais sebo e ficar com uma aparência brilhante.

A hidratação pode ser reposta com cremes ou loções hidratantes, além da ingestão de 2 a 3L de água, essencial nesta altura do ano. Não esquecer ainda um protetor solar com alto FPS (SPF 50+) ajudando a manter a região protegida dos danos causados pelos raios solares. No rosto, aconselham-se ainda produtos ricos em vitamina A e antioxidantes para neutralizar os radicais livres

Há ainda outros cuidados a ter durante esta estação, nomeadamente:

  • colocar creme hidratante no rosto e corpo após o banho;
  • Consumir alimentos ricos em betacaroteno
  • Evitar exposição solar direta entre as 10h e as 16h;
  • Não esquecer o protetor solar e retocar várias vezes durante o dia.

Além disto, há também alguns tratamentos de medicina estética que podem ajudar a manter a pele mais bonita e hidratada no verão.

A Hydrafacial é o único procedimento de hidrodermoabrasão que combina simultaneamente limpeza, esfoliação, extração, hidratação e proteção antioxidante, recorrendo a um sistema de vórtex (vácuo em círculo). Após este tratamento pode esperar uma pele mais limpa, macia, hidratada e luminosa, passos fundamentais para obter a “melhor pele da sua vida”. Pode ser realizada todos os meses, em todas as peles e estações do ano.

O Peeling Químico é outra opção de tratamento possível de ser realizado durante o verão, dependendo da intensidade/profundidade deste. Geralmente, aconselha-se os superficiais nesta altura do ano, sendo que podem ser descamativos ou não. O objetivo destes é estimular o processo de renovação celular, melhorando a luminosidade e hidratação, bem como a introdução de ativos antioxidantes (para minimizar os danos causados pela exposição solar). Pode ser realizado também nos lábios, com o objetivo de hidratar, dar luminosidade e uniformizar o tom.

A Mesoterapia Facial consiste na aplicação intradérmica de uma fórmula contendo múltiplas vitaminas, aminoácidos, oligoelementos e ácido hialurónico (não reticulado) através de microinjeções, hidratando a pele em profundidade e devolvendo a luminosidade perdida.

O Skinbooster é um procedimento injetável de ácido hialurónico para hidratação e melhoria da qualidade da pele. Ao contrário dos fillers, não cria volume, mas melhora a textura, a elasticidade e a aparência global da pele. Além disso, atenua as primeiras rugas e as linhas mais resistentes. Pode ser realizado na face, pescoço, mãos e decote.

Não espere pelo fim do verão para tratar da pele. Aposte na prevenção e consiga uma pele uniforme, luminosa e hidratada o ano todo.

Conheça aqui os nossos tratamentos faciais.

Os 4 melhores tratamentos para o rejuvenescimento facial.

Vamos tratar de manter a sua pele hidratada durante o verão? Comece agora.

dra ana sousa

Clínica Dra. Ana Sousa

Agende hoje a sua consulta, comece já a tratar de si.

Rua Guilherme Duarte Camarinha, 30
4400-703 Vila Nova de Gaia

+351 966 790 271

+351 224 937 985

Envie-nos uma mensagem

Ver no mapa: Clínica Dra. Ana Sousa.


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Fale Connosco
close slider
AGENDAR CONSULTA