peeling íntimo

Clareamento genital? Saiba tudo sobre o peeling íntimo

Não é segredo que as mulheres se preocupam com a sua região íntima, contudo é normal que com o avançar da idade, a vulva comece a ficar escurecida e flácida, um problema que pode reduzir a autoestima e confiança de qualquer mulher.

peeling intimo

Este tratamento é recomendado para mulheres que sentem-se incomodadas com o escurecimento da região íntima e, que muitas vezes, causa insegurança e desconforto em situações mais íntimas ou em ambientes como praia e piscina.

O peeling íntimo veio exatamente combater esse aspeto de envelhecimento e proporcionar o clareamento da região íntima trazendo, assim, à paciente, um aspeto mais jovial tanto vulvar quanto anal.
A busca pelo peeling íntimo auxilia, além do clareamento e rejuvenescimento da região, a melhora da autoestima do paciente. Isso melhora, consequentemente, a estética do corpo e a vida sexual da paciente.

O que provoca o escurecimento da região vulvar?

  • O uso de lâminas de corte ou cera quente para depilação provoca uma reação inflamatória local que pode evoluir com o aumento da pigmentação e escurecimento da região.
  • Alterações hormonais (gravidez, menopausa..)
  • Obesidade
  • Fricção/atrito excessivo

Como funciona o Peeling Íntimo?

O peeling íntimo é realizado através da combinação de determinados àcidos que são escolhidos de acordo com o tipo e cor de pele da paciente. Estes ácidos promovem a despigmentação da região ao provocarem uma descamação que ocorre ao fim de 3 a 5 dias.

O processo de regeneração da pele permite que uma nova camada surja logo em seguida, mais clara e mais suave. Além disso o peeling vai estimular a produção de colágeno e consequentemente melhora a firmeza da região.

Deste modo temos peelings que são mais direcionados para clarear, com mais agentes despigmentantes, e outros mais direcionados para a estimulação de colagénio e melhorar a firmeza dos grandes lábios.

O procedimento é indolor e só pode ser feito em áreas revestidas por pele (queratinizadas), e não mucosa, como a virilha, o monte de vênus, a parte exterior dos grandes lábios e a área perianal.

A quantidade de sessões a serem realizadas pode variar de pessoa para pessoa, mas habitualmente são necessárias 2 sessões com um intervalo de 21 dias entre elas.

É recomendado o uso de um creme despigmentante noturno para manter e acelerar a despigmentação da região genital.
O peeling íntimo ou clareamento vaginal é um procedimento seguro e eficaz para trazer nova vida à região genital, rejuvenescendo e atenuando o escurecimento dessa área.

WhatsApp Image 2021 05 03 at 23.31.57 1 2
WhatsApp Image 2021 05 03 at 23.31.57 2 3
Não existe um limite de idade para realizar o clareamento vulvar, por isso qualquer mulher que sinta incômodo com relação a sua área íntima pode passar pelos tratamentos. No entanto, é fundamental a consulta pré-tratamento para avaliação.

Está preparada para dar o passo?

ginecoestética

Clínica Dra. Ana Sousa

Agende hoje a sua consulta, comece hoje a tratar de si.

Rua Guilherme Duarte Camarinha, 30
4400-703 Vila Nova de Gaia

+351 966 790 271

+351 224 937 985

Envie-nos uma mensagem

Ver no mapa: Clínica Dra. Ana Sousa.


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Fale Connosco
close slider
AGENDAR CONSULTA