ginecoestética dra. ana sousa

Sabe o que é a Ginecoestética? Venha descobrir!

Sabe o que é a Ginecoestética?

Prepare-se, a Ginecoestética será o assunto que todas as mulheres do século XXI vão querer ouvir falar.

Queremos quebrar todos os tabus e falar abertamente sobre as questões que preocupam a maioria das mulheres e influenciam a sua autoestima e vida sexual.

Desde há uns anos que este assunto começou a ser falado em congressos e nas consultas de medicina estética pelo mundo inteiro, contudo em Portugal ainda poucas mulheres conhecem. Mas afinal o que é a ginecoestética?

A ginecoestética é a área da medicina estética que promove a melhoria estética, funcional e sexual da região genital da mulher. Pode parecer redutor, mas continue a ler e perceba as áreas de intervenção.

quem pode beneficiar da ginecoestética?

Todas as mulheres que apresentem sintomatologia dolorosa ou autoestima diminuída por uma questão estética. É importante reforçar que estes procedimentos são minimamente invasivos, indolores e com rápida recuperação podendo ser realizados em consultório. Então, porque não utilizar estes tratamentos a favor da mulher?

Muitos destes tratamentos complementam-se e podem associar-se entre si. Ao nível das novas tecnologias, estas funcionam através da regeneração por estímulo térmico, pois o calor vai ativar os fibroblastos e estimular a produção de colagénio e elastina, bem como promover a neovascularização, permitindo que a mucosa fique mais espessa, hidratada e elástica.

Mas não fique assustada!

A boa notícia é que dispomos de um vasto leque de opções terapêuticas para combater estas alterações sem ser necessário recorrer à cirurgia, de que são exemplo laser, radiofrequência, injetáveis e peelings.

Quais são os sintomas que a ginecoestética trata?

Falamos em tratamentos para atrofia vulvovaginal/síndrome genito-urinário, para a incontinência urinária de esforço, para a flacidez das paredes da vagina e/ou dos grandes lábios, para a hipercromia (aumento da pigmentação) da região vulvar e virilhas, para aumentar o prazer nas relações sexuais e finalmente para a hipertrofia dos pequenos lábios.

Todos estes tratamentos visam melhorar a autoestima e a qualidade de vida das mulheres, quer por estas se apresentarem em consulta com sintomatologia dolorosa com as relações sexuais, secura vaginal, incontinência urinária e/ou flacidez pós-parto, quer simplesmente por uma questão estética. É importante reforçar que estes procedimentos são minimamente invasivos, indolores e com rápida recuperação podendo ser realizados em consultório. Então, porque não utilizar estes tratamentos a favor da mulher?

Ficou esclarecida? Deixe-nos saber nos comentários ou partilhe este artigo.


Conheça outros temas interessantes:


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Fale Connosco
close slider

    AGENDAR CONSULTA