preenchimento labial dra ana sousa

Preenchimento Labial – Tudo o que precisa saber

Reunimos as perguntas mais comuns e construímos o guia definitivo de tudo o que deve saber se está a procurar mais informação sobre preenchimento labial. Vamos desmistificar todas as dúvidas, venha saber mais!

Image

Quer fazer há muito e tem medo? Tem medo de ficar exagerado ou artificial? Ou simplesmente tem dúvidas sobre o procedimento, o seu pós e duração?

Está na página certa, fique confortável porque este artigo é para si.

Antes de tudo, o preenchimento labial deve ser realizado num local seguro, por médicos e com uso de materiais biocompatíveis, temporários e que tenham antídoto. Essas características tornam o procedimento previsível e no caso de ocorrer complicações, essas serão resolvidas com mais facilidade. O material que possui todas essas características é o ácido hialurónico.

Há alguns anos atrás, utilizavam-se materiais definitivos (que podia parecer apelativo ao consumidor), como metilacrilato ou PMMA, que vão perdendo a sua forma e só podem ser removidos com recurso a cirurgia, podendo provocar defeitos estéticos graves assim como respostas inflamatórias. Além disso, lábios carnudos e sensuais numa jovem pode fazer sentido, mas aos 50 anos gostará de se ver assim? Estes materiais estão completamente contraindicados na atualidade.

preenchimento labial - ácido hialurónico - antes (4)
preenchimento labial - ácido hialurónico - depois
Preenchimento Labial – Ácido Hialurónico – Imediatamente após

Quanto tempo dura o preenchimento labial?

A durabilidade vai depender do material utilizado, geralmente os mais viscosos duram mais e os mais fluidos duram menos, sendo o habitual o preenchimento labial durar de 8 a 12 meses.

Após esse período, teoricamente, o produto terá sido absorvido pelo corpo e poderá voltar a preencher se assim o entender. Em algumas situações, antes mesmo de o produto ser totalmente absorvido, o paciente tem o desejo de preencher mais e isso é possível desde que passados pelo menos um mês após a primeira aplicação.

Quais são as indicações/objetivos para o preenchimento labial?

  • Aumento de Volume;
  • Melhoria do contorno;
  • Correção de assimetrias;
  • Diminuição do sorriso gengival;
  • Finalização de tratamentos ortodônticos;
  • Melhoria do perfil facial;
  • Melhoraria da hidratação.
preenchimento labial - ácido hialurónico - antes (2)
preenchimento labial - ácido hialurónico - depois
Preenchimento Labial – Ácido Hialurónico – Imediatamente após

A aplicação do preenchimento labial é doloroso?

Habitualmente não, pois realizamos sob anestesia de bloqueio, que é aquela anestesia conhecida como “de dentista”. Com essa técnica, fica toda a região dormente e dessa forma não se sente NADA!

Como é realizado o procedimento de preenchimento labial?

Demora em média 30min, e pode ser realizado com agulha ou cânula.

O que esperar depois da aplicação do preenchimento labial?

Os pacientes que fazem preenchimento labial devem esperar algum edema (inchaço) e hematoma, por isso é importante evitar a realização do mesmo muito próximo de eventos sociais, recomendo pelo menos 15 dias de intervalo.

A duração e intensidade de inchaço e hematoma são imprevisíveis e variam de pessoa para pessoa, o habitual é o edema durar 24 a 48 horas, no caso dos hematomas os batom mate ajudam a disfarçar muito bem. Recomenda-se o uso de gelo pelo menos nas primeiras 24h, hidratar com batom e no caso de hematoma o uso de arnika.

Nos primeiros dias o lábio fica mais duro e essa sensação pode se estender por até 1 mês, mas aos poucos vai voltando ao normal e a consistência natural é recuperada.

Pode acontecer de sentir ao palpar ou com a língua “bolinhas”, Isso em si não é um problema. Normalmente desaparecem após algum tempo com massagem, se forem visíveis ou incomodar estas podem ser removidas.

preenchimento labial - ácido hialurónico - antes
preenchimento labial - ácido hialurónico - depois
Preenchimento Labial – Ácido Hialurónico

Quem tem herpes labial pode fazer?

Pode, mas geralmente recomenda-se tomar uma medicação profilática alguns dias antes e alguns dias após o procedimento. Além disso, o preenchimento labial não pode ser realizado quando a herpes estiver ativo.

Pode ser feito botox nos lábios?

Sim, mas os efeitos são diferentes dos obtidos com preenchimento labial. Com o botox (toxina botulínica) consegue-se suavização dos códigos de barra e uma pequena eversão do lábio. Além disso, a toxina também pode ser utilizada para auxiliar no tratamento da boca com “cantos caídos”/ boca triste.

Qual a proporção correta do lábio?

A proporção tida como ideal (proporção áurea) diz que então o lábio inferior deve corresponder a 1,6 vezes o tamanho do lábio superior,  mas na prática também é aceitável que os dois tenham o mesmo tamanho. O que se deve evitar é que o lábio superior fique maior que o inferior.

preenchimento labial - ácido hialurónico - antes
preenchimento labial - ácido hialurónico - depois
Preenchimento Labial – Ácido Hialurónico

O que é  o “efeito gloss”?

É uma técnica de preenchimento labial que promove mais hidratação ao lábio do que volumização e justamente por isso é muito procurado por pessoas que desejam efeitos mais subtis. Também pode ser realizado um skinbooster que é uma técnica para hidratação profunda da pele. Saiba mais sobre o Skinbooster aqui.

E depois de todas estas explicações, ainda tem dúvidas que queria ver esclarecidas? Então preencha o formulário abaixo e envie-nos as suas questões.

Botox: As perguntas e respostas às suas dúvidas

Conheça aqui os nossos tratamentos faciais.

Os 4 melhores tratamentos para o rejuvenescimento facial.

Já decidiu se quer fazer o preenchimento labial? Fale connosco.

dra ana sousa

Clínica Dra. Ana Sousa

Agende hoje a sua consulta, comece já a tratar de si.

Rua Guilherme Duarte Camarinha, 30
4400-703 Vila Nova de Gaia

+351 966 790 271

+351 224 937 985

Envie-nos uma mensagem

Ver no mapa: Clínica Dra. Ana Sousa.


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Fale Connosco
close slider
AGENDAR CONSULTA