Rejuvenescimento Facial

Os 4 melhores Tratamentos para Rejuvenescimento Facial em 2021

O rejuvenescimento facial com tecnologia não invasiva e de última geração é o assunto do momento. 

Atualmente vigora o conceito de beleza onde se procura retardar o envelhecimento cutâneo e ter uma pele jovem, sem manchas ou rugas na busca de uma longevidade saudável. A face é a parte mais visível do nosso corpo, e por isso, a inovação em tratamentos de rejuvenescimento facial não tem conhecido fronteiras. Descubra aqui os 4 melhores tratamentos que podem renovar não só a sua pele, mas também a sua autoestima.

O envelhecimento cutâneo é um processo complexo e progressivo que provem de fatores intrínsecos (genética, metabolismo celular, hormonas) e extrínsecos (exposição solar crónica, poluição, químicos, toxinas).

As manifestações clínicas mais comuns são relacionadas com a diminuição da produção de colagénio, atrofia, perda de volume, gravidade, redução da elasticidade da pele, reabsorção óssea, que levam a uma pele mais seca, flácida e com rugas.

O fotoenvelhecimento é muito frequente em pele mais madura e causa telegectasias (“vasinhos”), pele desidratada e alterações pigmentárias como lentigos solares e manchas.

O rejuvenescimento facial serve, principalmente, para melhorar a aparência e textura da pele. Isso é feito através de procedimentos estéticos, que vão desde os mais aos menos invasivos.

Quais as melhores opções para o Rejuvenescimento Facial?

1- Radiofrequência fracionada (Morpheus8)

É a mais avançada radiofrequência fracionada que promove a reestruturação do colagénio, dando firmeza á pele, melhora o seu tónus e textura.  Liberta energia na pele através de pequenas agulhas , que vão produzir calor e micro lesões/pontos na zona tratada, podendo chegar de 1mm a 4 mm de profundidade. Nota-se uma reestruturação dos tecidos, efeito lifting com diminuição da flacidez do terço inferior.

Morpheus 8
Morpheus 8

2- Laser Co2 fracionado

O laser Co2 fracionado aquece a pele e, devido ao calor, remove as camadas superiores e médias, melhorando a pigmentação e suavizando as rugas, manchas e linhas de expressão. Além disso, o laser para rejuvenescimento facial estimula a produção de colágeno, melhora firmeza, poros e promove a renovação celular. 

laser co2
laser co2

3- Luz intensa pulsada (IPL)

É indicada para tratamento de vasos/rosácea, lentigos solares e poros dilatados. A luz intensa pulsada consiste em um tratamento inteligente e seguro à base de reações decorrentes do contato da luz intensa com elementos cromóforos presentes no corpo humano, como a água, a melanina e a hemoglobina.

Luz intensa pulsada (IPL)
Luz intensa pulsada (IPL)

4- Radiofrequência Monopolar (Exilis)

É um tratamento não invasivo e indolor que consiste na utilização de ondas eletromagnéticas de alta frequência, produzindo um aquecimento controlado na derme, entre 38ºC e 45ºC, que estimula a produção de colagénio e elastina, proporcionando maior sustentação e firmeza à pele, assim como melhoria de pequenas rugas.

Radiofrequência Monopolar (Exilis)
Radiofrequência Monopolar (Exilis)
Como escolher o melhor tratamento?

A escolha do tratamento mais adequado para o rejuvenescimento facial vai depender de pessoa para pessoa. O médico deverá fazer uma análise cuidadosa da pele do paciente para minimizar qualquer risco de resultados indesejados. Sendo a combinação de tratamentos a chave dos melhores resultados, assim como, cosmética adequada, suplementação com colagénio e uso de proteção solar diária.

Fale connosco e descubra o melhor tratamento para o seu caso em particular.
dra ana sousa rejuvenescimento facial

Clínica Dra. Ana Sousa

Agende hoje a sua consulta, comece hoje a tratar de si.

Rua Guilherme Duarte Camarinha, 30
4400-703 Vila Nova de Gaia

+351 966 790 271

+351 224 937 985

Envie-nos uma mensagem

Ver no mapa: Clínica Dra. Ana Sousa.


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Fale Connosco
close slider
AGENDAR CONSULTA