labioplastia ou ninfoplastia

Labioplastia / Ninfoplastia – O que é? Como é realizada? Descubra aqui

labioplastia ninfoplastia

Hoje em dia as mulheres preocupam-se cada vez mais com o aspeto da sua região genital. Mesmo não havendo um padrão de beleza definido, a ginecoestética vem desenvolver a autoestima e melhorar a qualidade de vida das mulheres que procuram, através da Labioplastia / Ninfoplastia atingir um determinado objetivo estético.

Ainda que seja normal a vulva das mulheres ter diferentes formas e tamanhos, é considerado o modelo de “perfeição genital” feminina uma genitália pré-púbere ou “barbie” com pouco ou nenhum pelo e pequenos lábios recobertos pelos grandes com simetria perfeita.

Antes de começar, importa dizer que Labioplastia e Ninfoplastia se referem ao mesmo procedimento médico estético de correção da hipertrofia dos pequenos lábios vaginais.

O que é a Labioplastia / Ninfoplastia?

A Labioplastia/ninfoplastia com recurso a laser de CO2 é um procedimento que consiste na redução dos pequenos lábios através de um corte cirúrgico com o laser, pelas bordas dos pequenos lábios com retirada de pele excedente.
Trata-se de uma intervenção simples, em regime de ambulatório, apenas com anestesia local e sem necessidade de sutura, com duração aproximada de 1h.
É também durante este procedimento que se aplica PRP (Plasma Rico em Plaquetas) na parede vaginal, melhorando a cicatrização e a sensibilidade do “Ponto G”.

labioplastia redução pequenos lábios

Trata-se de uma intervenção simples, em regime de ambulatório, apenas com anestesia local e sem necessidade de sutura, com duração aproximada de 1h.

É também durante este procedimento que se aplica PRP (Plasma Rico em Plaquetas) na parede vaginal, melhorando a cicatrização e a sensibilidade do “Ponto G”.

Para quem está indicado?

Para todas as mulheres com hipertrofia ou assimetria dos pequenos lábios, que pretendam numa só sessão melhorar a estética e funcionalidade da sua genitália assim como melhoria da vida sexual.
A hipertrofia dos pequenos lábios, que pode surgir por diversos motivos, embora não seja considerado um problema de saúde, pode trazer desconforto em atividades de vida diária como praticar exercício físico, usar roupa justa, dificuldade na higiene e até mesmo dor durante as relações sexuais.

Diversos fatores podem provocar esta alteração anatómica:

  • Tecido cicatricial provocado por cirurgia
  • Fricção excessiva/impacto (cavaleiras)
  • Questões hormonais relacionadas com adolescência/ gravidez/menopausa
  • Uso inadequado de anabolizantes ou esteroides

Quais as diferenças da cirurgia convencional?

O laser de CO2 para além de bactericida e bioestimulador tecidular, tem uma recuperação mais rápida, menos dolorosa, sem necessidade de sutura ou anestesia geral e com melhores resultados estéticos.

Qual a faixa etária que mais procura a cirurgia?

Geralmente pacientes jovens que estão a iniciar a vida sexual e mulheres de meia idade.

Quais os cuidados a ter após o procedimento?

  • Toma de antibiótico profilático e anti-inflamatório
  • Gelo nas primeiras 48h
  • Aplicação de desinfetante no local e higiene adequada
  • Uso de roupas largas e confortáveis
  • Evitar exercício físico intenso durante 15 dias
  • Abstinência sexual por 3/4 semanas
  • Evitar ambientes húmidos (piscinas, saunas e banho turno)

Tipo de Recuperação

O pós operatório é simples, praticamente sem dor associada, apenas com algum edema. Pelo que se recomenda repouso parcial de 24/48h. Após este tempo a mulher pode recuperar a sua vida quotidiana sem dor associada e sem perda de sensibilidade.
Resultados naturais e definitivos entre 2 a 4 semanas.

Clique aqui e veja o antes e depois

Complicações

São raras as complicações, porem pode ocorrer hemorragia nas primeiras 12h com necessidade de sutura, infeção ou hematomas.
Nota: a cirurgia não altera sensibilidade dos pequenos lábios nem do clitóris.

A Labioplastia a laser é uma técnica segura e pratica que visa devolver a auto-estima e conforto à mulher que a procura, tendo uma recuperação mais rápida que a cirurgia convencional.

Se já sentiu ou se sente desconfortável com a sua vulva, fique a saber que não está sozinha e é cada vez maior o número de mulheres que procura “corrigir” a hipertrofia ou assimetrias nos pequenos lábios. Com o resultado obtido, é a sua autoestima quem sai mais beneficiada.

Entre em contacto e vamos falar de si.

dra ana sousa

Clínica Dra. Ana Sousa

Agende hoje a sua consulta, comece já a tratar de si.

Rua Guilherme Duarte Camarinha, 30
4400-703 Vila Nova de Gaia

+351 966 790 271

+351 224 937 985

Envie-nos uma mensagem

Ver no mapa: Clínica Dra. Ana Sousa.


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Fale Connosco
close slider
AGENDAR CONSULTA