Depilação a Laser

Depilação a Laser: Descubra os diferentes tipos de Laser

medical.aesthetic.praxis 126821397 411379746575750 7362862974017223626 n 1

Conheça as diferenças entre os métodos de depilação a laser.

A depilação a laser é um dos procedimentos mais comuns em medicina estética. Os laser que se utilizam habitualmente para depilação são: alexandrite, Nd-yag e díodo.

E quais as diferenças entre eles perguntam vocês?

Laser Alexandrite

Laser alexandrite é mais adequado para fotótipos baixos (peles claras) e pelos finos.

Laser Nd-yag

Muito seguro para fotótipos altos (pele negra).

Laser Diodo

O Laser Díodo de longo pulso pode ser utilizado em quase todos os fotótipos e é o mais popular e os preferido para a depilação pela sua segurança e eficiência pois penetram mais profundamente e atingem o folículo do pelo.

O laser utilizado na clínica para depilação definitiva é o DIOLAZE XL, que é uma tecnologia não invasiva que utiliza laser com duplo comprimento de onda simultaneamente (755nm – do laser alexandrite-  e 810nm – do laser díodo) e com potência avançada. Possui um sistema de refrigeração que torna a depilação praticamente indolor e um cabeçal grande o que faz com que a depilação seja rápida e eficaz.

Como funciona o Laser Diodo?

Pelo principio da fototermólise seletiva – a luz incide na pele transformando-se em calor destruindo as células germinativas do folículo piloso sem danificar estruturas adjacentes. Ao destruir estas células o pelo morre e cai. Funciona tanto em pelo grosso como pelo escuro e pode ser utilizado em pele clara como em pele escura (fotótipos I-V).

Quais os cuidados antes e após a sessão?

Antes da sessão, é importante cessar métodos de descoloração e arranque do pelo 4 semanas antes, efetuar depilação com lâmina ou máquina 24 a 48h antes, evitar a exposição solar/solário/autobronzeadores 7 dias antes e evitar medicamentos fotossensíveis.

Após a sessão, deve evitar fontes de calor nas 24h seguintes (banho com água quente, sauna, banho-turco) ou exercício físico. É contraindicado expor-se ao sol/solário ou aplicar autobronzeador nas 2 semanas após o tratamento. É importante utilizar um creme calmante e regenerador 3 a 4 dias após a sessão, bem como diariamente protetor solar SPF 50 nas zonas expostas.

Com que frequência devemos realizar as sessões?

No rosto aconselhamos a realizar de 4/4 semanas. A depilação a laser na face, pelas suas especiais características, pode requerer um maior número de sessões de tratamento e de manutenção. No corpo aconselhamos a realizar de 6/6 semanas. Contudo, o intervalo vai aumentando no decorrer do tratamento conforme o resultado que vai surgindo.

Quantas sessões são necessárias até obter o resultado esperado?

O número de sessões necessárias é variável para cada pessoa, dependendo de vários fatores (cor de pele, cor e espessura do pêlo, fase de crescimento do pêlo, condições hormonais, medicamentos, área a tratar, etc.).  Contudo o número médio de sessões é de 6/8, sendo que após 3 a 6 sessões é esperada uma redução de 70% do pelo.

Concluído o tratamento, serão necessárias sessões de manutenção para que o resultado obtido permaneça (média 1 por ano). 

Depilaçao laser facial
Depilaçao laser facial 4

E você jé fez depilação a laser? Conte-nos a sua experiência!

dra ana sousa

Clínica Dra. Ana Sousa

Agende hoje a sua consulta, comece já a tratar de si.

Rua Guilherme Duarte Camarinha, 30
4400-703 Vila Nova de Gaia

+351 966 790 271

+351 224 937 985

Envie-nos uma mensagem

Ver no mapa: Clínica Dra. Ana Sousa.


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Fale Connosco
close slider
AGENDAR CONSULTA