BOTOX 1 oq6r5kfqyvop0oh3526ar65gqmls9vt1lwuhijidzg 1

Botox: As respostas às suas dúvidas

Exagero, artificial e sem expressão são certamente as definições que ouviu até agora quando se fala em botox (toxina botulínica).
É isto que vamos desmistificar neste artigo.

WhatsApp Image 2020 12 28 at 20.01.13

A resposta a todas as suas perguntas sobre o que é, o que faz e como é aplicado o Botox.

No schema found.

A toxina botulínica, vulgo Botox®, é o mais famoso de todos os procedimentos em medicina estética. Tem se tornado popular nos últimos anos pelas celebridades que assumem fazê-lo, contudo há um misto de sensações quando ouvimos a palavra Botox®.

Vamos aqui explicar tudo!

Em que atua o Botox®?

Vamos encarar a toxina botulínica como um medicamento que age preventivamente nas rugas de expressão de modo a que estas não fiquem vincadas e sejam eliminadas.

E quais são estas rugas? Rugas frontais (testa), glabelares (entre sobrancelhas) e orbicular dos olhos (pés de galinha).

Como atua a toxina botulínica?

A toxina botulínica (tipo A) é um neuromodelador derivado das neurotoxinas produzidas pelo clostridium botulinum, que vai enfraquecer e/ou paralisar os músculos ao inibir a libertação de acetilcolina dos nervos periféricos nas junções neuromusculares.

Em 1992 foi publicado o primeiro artigo com indicação cosmética, tendo posteriormente sido aprovado pela FDA para: rugas glabelares, frontais e pés de galinha. Com uso off lable nas bunny lines, sorriso gengival, código barras, pele de laranja queixo, hipertrofia masséter e bandas platismais. Também se utiliza para o tratamento da hiperhidrose (transpiração excessiva das axilas, mãos e pés).

Botox Antes
Botox depois
botox antes
botox depois

Como é aplicado o Botox®?

O produto é injetado em pequenas doses com uma agulha muito fina, praticamente indolor e em zonas especificas do rosto. Habitualmente sem marcas e demora entre 15 a 30 min a realizar. A toxina botulínica vai bloquear a contração muscular, melhorar o tónus da pele e as rugas ao fim de 3 a 5 dias sendo o seu efeito máximo 7 a 10 dias após a aplicação.

Quanto tempo dura o efeito do Botox®?

Não existe uma resposta definitiva pois depende de vários fatores intrínsecos a cada paciente: época do ano, força muscular, exercício físico e sexo, mas habitualmente entre 3 a 6 meses

Existe idade mínima para aplicar toxina botulínica?

Como a aplicação da toxina botulínica não tem muitas contraindicações, não existe idade mínima para a realização do procedimento. Por isso, a partir do momento que as rugas de expressão se iniciam e começam a incomodar (25-30 anos) podemos prevenir a formação de rugas mais profundas e iniciar a sua aplicação o chamado “baby botox”. Quando já temos rugas instaladas diria que quanto mais cedo melhor.

Qual a diferença entre Botox® e Ácido Hialurónico?

(Esta é uma das perguntas que mais recebemos)

A toxina botulínica tem como objetivo relaxar os músculos e por isso suavizar as rugas de expressão, já o ácido hialurónico é utilizado para dar volume, preencher, sustentar ou reposicionar estruturas nos locais nos quais é aplicado.

Por exemplo, o Ácido Hialurónico deve ser usado nas rugas profundas, como o sulco nasogeniano (“bigode chinês”) ou aumento labial.

Ainda tem dúvidas sobre o Botox®? Então fale connosco.

Aplicaçã de botox rugas testa

Clínica Dra. Ana Sousa

Agende hoje a sua consulta, comece hoje a tratar de si.

Rua Guilherme Duarte Camarinha, 30
4400-703 Vila Nova de Gaia

+351 966 790 271

+351 224 937 985

Envie-nos uma mensagem

Ver no mapa: Clínica Dra. Ana Sousa.


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Fale Connosco
close slider
AGENDAR CONSULTA