balão gástrico

Balão Gástrico ELIPSE – Uma nova forma de perder peso

WhatsApp Image 2021 06 07 at 14.05.16 1

O balão gástrico Elipse, ou Balão intragrástrico é adequado adequado para um maior número de pacientes que não respondem a dietas, tratamentos ou a estilos de vida saudáveis. Não necessita de endoscopia ou anestesia e é otimizado para reduzir o risco e o desconforto.

Elipse é o 1º balão gástrico sem cirurgia, sem anestesia, sem endoscopia. O balão é engolido com um copo de água, permanece 4 meses no estomago, e permite perdas de peso médias de 10 a 15 kg ou 10 % do peso corporal.

Como funciona?

O balão ocupa espaço no estômago e cria uma sensação de saciedade. Isto reduz a fome, o que significa que come menos às refeições, reduz os desejos incontroláveis de comida e reduz a necessidade de snacks.

Para quem esta indicado?

– Pacientes com excesso de peso (IMC ≥25) que já tentaram várias dietas sem sucesso, ou com fatores de risco associados

– Pacientes com  obesidade (IMC≥ 30)

Como se coloca?

O balão é colocado durante uma consulta de 20 minutos.

 É ingerida uma cápsula (um pouco maior que um paracetamol), com um fio, que contém o balão vazio. Não é necessária cirurgia, endoscopia, nem anestesia. É feito um Raio X para garantir que a cápsula está na posição correta.

Com a cápsula no estômago, o médico utiliza o tubo para encher o balão com líquido. É realizado um segundo Raio X para confirmar que o balão está cheio e bem posicionado. Em seguida, o médico remove cuidadosamente o tubo e o paciente pode retomar a sua atividade normal.

Após cerca de 16 semanas no estômago, abre-se uma válvula de esvaziamento temporizada, permitindo que o balão se esvazie e seja evacuado naturalmente através do sistema digestivo quando for à casa de banho.

Em 1 minuto vou explicar-lhe como funciona o balão gástrico Elipse.

Clique na imagem para ver o vídeo.

Possíveis efeitos secundários?

Algumas pessoas sentem náuseas, cólicas abdominais e vómitos ocasionais após a colocação do balão. Na maioria dos casos, estes sintomas são facilmente controlados com medicação.

Quanto tempo demora a retomar á vida quotidiana?

A maioria das pessoas retoma as suas atividades normais no espaço de 1 ou 2 dias.

balão intragástrico elipse

O programa Elipse é um programa completo de apoio a um novo estilo de vida, por isso são elaborados diferentes planos alimentares ajustados às diferentes fases do processo e recomenda-se a prática de exercício físico. Isto irá aumentar as hipóteses de não voltar a ganhar peso.

Com a ajuda da nossa equipa de profissionais de saúde e a sensação de saciedade criada pelo seu balão, pode alterar os seus hábitos alimentares e recuperar o controlo da sua saúde.

Entre em contacto e vamos falar de si.

dra ana sousa

Clínica Dra. Ana Sousa

Agende hoje a sua consulta, comece já a tratar de si.

Rua Guilherme Duarte Camarinha, 30
4400-703 Vila Nova de Gaia

+351 966 790 271

+351 224 937 985

Envie-nos uma mensagem

Ver no mapa: Clínica Dra. Ana Sousa.


26 Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Fale Connosco
close slider
AGENDAR CONSULTA